quarta-feira, 2 de abril de 2008

Decisões

Qualquer decisão tomada pelo treinador influência a equipa!

Por isso as decisões tomadas pelo treinador são pensadas e assentes em regras criadas previamente e do conhecimento de todos os elementos do grupo. (jogadores, staff,pais,etc)

Sabendo que as decisões não fáceis de tomar e muitas das vezes são controversas, nada melhor que ser objectivo, coerente e transparente.

A decisão não pode ser diferente para uma situação similar com atletas diferentes consoante a importância dos mesmos no jogo da equipa ou no grupo criado.

As dúvidas abalam todos os treinadores antes de tomarem a decisão, muitos mesmo após terem tomada a decisão questionam-se se terá sido a melhor e as dúvidas permanecem.

Em caso de dúvida, eu sigo os meus princípios, tenho um documento com os princípios definidos e ordenados por importância que regem a minha vida e não abdico deles nem da sua ordem.

Nem sempre a decisão tomada é a mais apropriada ou têm os efeitos pretendidos contudo tenho a certeza que não coloquei em causa os princípios fundamentais da minha vida.

Depois de acabar o treino, o jogo, a época, todos os treinadores também têm uma vida.

1 comentário:

Formação no Futebol disse...

visitem http://formacaonofutebol.blogspot.com

Blog sobre a Formação no Futebol
Em especial sobre a realidade na AF Porto