quinta-feira, 24 de abril de 2008

Boa Notícia

Carlos Queiroz vai apresentar em breve uma academia de futebol que vai lançar em Portugal e que pretende tornar numa referência na formação de jovens jogadores. O projecto já está em fase avançada de projecção e deve mesmo dar-se a conhecer à comunicação social entre o final desta semana e o início da próxima.

A Academia de Futebol Carlos Queiroz vai funcionar em Oeiras, num espaço que já foi encontrado e assegurado pelos responsáveis. Vai numa fase inicial trabalhar com jovens, a nível das escolinhas, infantis e iniciados, e deve começar a funcionar mais ou menos em Setembro, por alturas do início do próximo ano escolar.

O projecto vai ser lançado associado ao nome do Manchester United, com o qual Carlos Queiroz mantém ligação e que tem olhado para Portugal como um filão de jovens talentos. O treinador português será naturalmente o mentor do projecto que se pretende inovador e para isso contará com a colaboração de José Alberto Costa.

O antigo extremo estará na direcção da Academia e assumir-se-á como responsável pela mesma na ausência de Queiroz. A presença de José Alberto Costa é de resto um sinal da aposta forte de Carlos Queiroz na Academia. Para além de ser um homem da confiança do líder, Costa tem um passado de trabalho com os jovens em Portugal e nos Estados Unidos.

Para além de José Alberto Costa, a Academia contará com mais três treinadores que vão trabalhar com os jovens e que foram recrutados na zona de Oeiras. Numa primeira fase a Academia dará apenas formação desportiva, mas existe a intenção de no futuro se avançar para um âmbito mais alargado que forneça também formação académica.

Nesta altura, apurou o Maisfutebol, faltam apenas concretizar algumas parcerias para que o projecto possa apresentar-se ao público em geral e sem as quais os responsáveis não querem dar mais informações. Brevemente o projecto será apresentado e promete ser uma escola de formação como ainda não existe em Portugal.

Fonte: Maisfutebol

2 comentários:

Ricardo Damas disse...

Já é uma noticia antiga. Quando o complexo com o seu nome foi inaugurado no verão passado já se falou nesse projecto.

O complexo está situado em Outurela, um local onde há alguns problemas ao nível social.

É um projecto interessante, embora me pareça que o grande mentor seja a camera municipal de oeiras que pretende explorar o espaço, embora associado ao nome do técnico portugues e do Manchester United.

Veremos o que o futuro nos reserva.

Bruno Dias disse...

Ricardo,

Para mim era uma notícia nova, não tinha conhecimento do projecto que falas.

Agradeço a correcção.

Abraço