segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Fora-de-jogo – Infantis7

Pela segunda semana consecutiva, sofremos dois golos contudo desta vez, ganhamos 3-2.

O resultado até é o menos importante, a questão é que os dois golos sofridos, foram os 2 com os adversários em fora de jogo.

Os leitores podem pensar que essa foi a sensação com que fiquei na altura mas todos os jogos da minha equipa são filmados, daí não existirem dúvidas!

Dos 4 golos sofridos, nesta 3ºfase, 3 foram em fora de jogo, o que me leva a pensar que os meus miúdos perceberam o fora de jogo e que estão a posicionar-se bem de modo a deixar os adversários fora de jogo; mas a verdade é que a minha equipa está a ser penalizada pelo correcto posicionamento em campo.

Obviamente é muito difícil para o árbitro avaliar esta situação, é apenas um árbitro e não consegue ver tudo.

Dos 3 lances de fora de jogo que deram golos, 2 deles são claros, o adversário estava adiantado cerca de 1 metro, o 3º realmente é complicado de avaliar e na altura também me pareceu fora de jogo.

Não faz sentido alterarmos a maneira de trabalhar porque os miúdos estão bem e recomendam-se, passarem a existir 2 árbitros nos jogos, não é possível devido à escassez de recursos, haverá solução para uma melhor análise dos árbitros?

1 comentário:

Dennis Bergkamp disse...

Não é facil ver que se está a tomar as opções correctas, que os miudos estão a aprender e a trabalhar bem e sofrer golos que custam vitórias.

O caminho é esse, é fazer ver aos miudos que é assim que se deve trabalhar e que mais tarde ou mais cedo vão ser recompensados por isso.

Os árbitros não vão errar sempre e coisas boas vão acabar por acontecer.

Ainda esta semana joguei com uma equipa que 90% do jogo tinha um jogador nas costas da minha defesa. Por ainda serem escolas é permitido, mas para o ano como é que esses miudos vão fazer? têm de aprender tudo de novo. Não faz sentido.

Trabalhar de maneira séria e ter em primeiro lugar o desenvolvimento dos miudos como prioridade só pode ser o caminho.

Continuação de bom trabalho