sexta-feira, 15 de maio de 2009

Balanço da época 2008-2009

A época 2008-2009 começou a cerca de 1 ano atrás quando recebi o convite para o projecto em que actualmente estou integrado.

Foi me proposto que integra-se a estrutura como treinador dos Iniciados A.

A aventura começou conhecendo os jogadores que faziam parte do plantel, foi rápido, eram apenas 2 com muita qualidade mas só 2...
Está definido o primeiro passo encontrar jogadores para construir o plantel.

O objectivo do projecto é a formação de atletas com vista a puderem integrar a equipa sénior do clube.
Algo que marcou a época desportiva...porque em todas as decisões, fáceis ou difíceis, que tiveram de ser tomadas ao longo da mesma o objectivo do projecto foi o critério orientador da decisão.

Ao longo da época, vi partir vários jogadores para a equipa mais velha, os Juvenis, e com grande orgulho os vi adaptarem-se facilmente e jogarem com os mais velhos conseguindo mostrar o seu valor e melhorando a nível individual e colectivo.

A nível pontual no campeonato alcançamos a manutenção e optámos por na 2ºfase do campeonato equilibrar os minutos de competição dos atletas e tentar ter o maior nº de atletas capacitados para integrar a equipa de Juvenis na próxima época.

Fomos ao longo desta fase tendo testes com equipas mais velhas para aferir do caminho correcto que estávamos a trilhar.

A cereja no topo do bolo que foi esta época foi a chamada de uma atleta nosso às selecções distritais de Lisboa, vim a saber, coisa que não acontecia à mais de 10 anos no clube...

Evolui muito enquanto treinador visto a estrutura técnica do clube ser muito competente e estar sempre disponível para trocar ideias e trabalhar em equipa permitindo a todos evoluir!

Sem comentários: