terça-feira, 2 de junho de 2009

Defeso - Tempo de Indefinição

O mercado, futebolisticamente falando, está sempre activo contudo sabemos que o defeso é o período marcado pela especulação.

O defeso é portanto um tempo de indefinição que todos os agentes do futebol passam e no qual se tomam decisões que marcam o futuro de todos.

Neste tempo os agentes com mais trabalho são os empresários e dirigentes passando para segundo plano os agentes que fazem o espectáculo os treinadores e principalmente os jogadores.
Esta é a conclusão que chegamos com as informações diárias da comunicação social contudo não será apenas no futebol profissional que tal acontece.
Em menor escala este fenómeno acontece em todos os futebóis desde o jovem ao amador sénior.

Podemos ver em diferentes vertentes o mercado a mexer...os clubes com menos recursos abrem as portas aos agentes desportivos para se manterem vivos, os clubes com mais recursos "pescam" ao longo deste tempo os agentes mais competentes para colaborar com eles.

Seria um post muito longo se entrássemos pelos critérios de competência escolhidos pelos clubes não sendo esse o objectivo.

O mercado está a fervilhar e as decisões devem ser tomadas, sabemos que por tradição cultural normalmente deixamos tudo para a última mas temos provas que quem trabalha por antecipação normalmente colhe os frutos num futuro próximo.

Para insatisfação do mercado, normalmente, o sucesso requer persistência e continuidade...

Aguardemos pelo que o mercado nos reserva!

Sem comentários: