quarta-feira, 13 de maio de 2009

A experiência na Holanda

Depois de tudo o que contei da viagem pelas experiências que vivi, pela forma como a viagem foi organizada e pela forma como todas as situações que foram aparecendo no decorrer da viagem foram ultrapassadas foi uma experiência única.

Tenho que dar os parabéns à organização da viagem, simplesmente fantástica, em especial ao colega e organizador, Bert-Jan!

Esta viagem foi especialmente organizada para os técnicos das selecções jovens da Escócia contudo nós tivemos a possibilidade de ir visto os organizadores fazerem parte da SCI ( SoccerCoachingInternational ) e terem disponibilizado através do seu representante em Portugal, Hugo Vicente, vagas para os treinadores portugueses que tivessem interessados.

Na Holanda deparámo-nos com uma realidade muito diferente da existente em Portugal ao nível organizacional, das infrastruturas e principalmente ao nível da mentalidade.

No final de cada dia sentia que era um treinador mais competente.

A informação que nos foi disponibilizada e a forma como todos os intervenientes ( organizador, colegas de viagem, prelectores, entre outros ) partilharam ideias e experiências foi muito enriquecedor e gratificante.

Nesta viagem misturaram-se três diferentes culturas ( holandesa, britânica e portuguesa ) o que proporcionou a todos uma enorme aprendizagem e mais uns kilos na bagagem do conhecimento que todos tentamos armazenar para o nosso futuro.

Experiência a repetir...

Sem comentários: