sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sorteio curioso - óculos portugueses

Usando os óculos portugueses no sorteio realizado hoje tanto para a Liga dos Campeões como para a Liga Europa verificamos que os três resistentes portugueses tiveram sortes diferentes: Arsenal, Hertha Berlim e Everton.

O Porto na Liga dos Campeões irá disputar a passagem aos quatros de final com o Arsenal, poderoso inglês com uma equipa recheada de jovens talentos tendo o seu expoente máximo em Cesc Fabregas.
Em anos anteriores o FC Porto já provou que é possível lutar de igual para igual com alguns dos colossos europeus, esta eliminatória será mais um desafio à capacidade do FCP se impor na Europa e demonstrar aos adversários competência para lutar pela vitória final.

O Benfica, já considerado por várias pessoas, como candidato a vencedor da Liga Europa terá um adversário acessível que passou no grupo do Sporting CP em 2ºlugar, o Hertha de Berlim.
O Sporting CP foi derrotado por este Hertha, ainda esta semana num jogo que mais um vez foram colocadas em evidência as insuficiências do plantel leonino.
Não obstante e visto a qualificação e o 1ºlugar do grupo já estarem obtidos, o Sporting CP segue em frente e encontrará o Everton que passou como 2ºclassificado no grupo do SL Benfica.
O Everton foi derrotado nos dois jogos pelos encarnados contudo esta é uma equipa perigosa e que disputará a eliminatória palmo a palmo com o Sporting.

Três cenários distintos: Porto sem favoritismo mas a espreitar a passagem, Benfica com obrigação de seguir em frente e Sporting com uma eliminatória 50/50.

Os cenários colocados são os actuais contudo não nos podemos esquecer que as eliminatórias apenas se irão realizar em Fevereiro pelo que todos os clubes em causa terão de passar por uma abertura de mercado e diversos jogos nas competições internas pelo que os cenários são passíveis de serem alterados...

Esperamos que o ambiente externo favoreça as equipas lusas!

Sem comentários: