Entrámos em Dezembro e em termos europeus todas as decisões estão tomadas.
Cumpridas as expectativas tanto na Champions como na Liga Europa.
Os três grandes seguem em frente e o Nacional da Madeira ficou pelo caminho apesar de ter causado vários problemas aos favoritos do grupo.
Mérito para o seu treinador, que neste momento tem o jogo da vida para vencer sendo que saberá ele que todos nós torcemos por esta vitória que será a mais importante da sua carreira, ter construído uma equipa competitiva para se bater de igual para igual com alguns do clubes mais fortes da Europa.
Acredito que o Nacional acabará em 3ºlugar do grupo, conseguindo no jogo de despedida desta edição da Liga Europa a vitória em casa frente ao Áustria de Viana, sendo que para tal apenas precisa de um empate.
O Sporting e o Benfica conseguiram com maior ou menor dificuldade vencer os respectivos grupos e assim ter uma última jornada desta fase tranquila onde certamente o pensamento estará na jogo seguinte a contar para a Liga Sagres, deslocação à Figueira da Foz jogando frente à Naval e a recepção ao FC Porto, respectivamente.
Com esta classificação os dois emblemas de Lisboa conseguem evitar os possíveis “tubarões” que serão eliminados da Champions, (ex: Liverpool, Bayern ou Juventus...).
Na Champions, o FC Porto desde a 4ºjornada tem o apuramento garantido e na disputa com o Chelsea pelo primeiro lugar, previsivelmente, foi derrotado e passará o grupo na 2ºposição; o que não sendo ideal é a concretização do objectivo proposto inicialmente pelos seus responsáveis.
A última jornada servirá apenas para cumprir calendário e dar minutos a atletas menos rodados.
Esperamos que todos a cumprir calendário possam somar mais pontos para o nosso ranking e que o sorteio possa ser favorável às nossas aspirações nas duas provas.
Balanço previsível contudo positivo!
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário