sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Portugal no Mundial

GRUPO G

15 junho
Costa do Marfim
-
PORTUGAL
Port Elizabeth
15:00

15 junho
Brasil
-
Coreia do Norte
Joanesburgo
19:30

20 junho
Brasil
-
Costa do Marfim
Joanesburgo
19:30

21 junho
PORTUGAL
-
Coreia do Norte
Cidade do Cabo
12:30

25 junho
PORTUGAL
-
Brasil
Durban
15:00

25 junho
Coreia do Norte
-
Costa do Marfim
Nelspruit
15:00

Após o impensável, para alguns, acontecer, a concretização do sonho de Queiroz é uma realidade e a sorte ditou-nos um grupo complicado mas ao nosso alcance.

Analisando pelo currículos das selecções: Brasil passará, Portugal decidirá com a Costa do Marfim o outro lugar de qualificação e a Coreia do Norte será a equipa que vai estragar o apuramento a um dos dois anteriormente referidos.

A Coreia parece a selecção mais débil do grupo contudo normalmente são estas selecções que “estragam” qualificações a outros com maior capacidade.

A Costa do Marfim terá mais apoiantes que todos os adversários do grupo devido ao Mundial ser realizado no seu continente, para juntar a esta vantagem a qualidade dos jogadores desta selecção é notória pelo que será um adversário directo na disputa da qualificação.

O Brasil também será um adversário directo na qualificação sendo que pela sua história parte como favorito à conquista do Mundial.

Nós, devemos rejeitar o estatuto de favoritos, colocar a pressão do lado dos adversários pelos motivos que enunciei e de boca fechada fazer o nosso trabalho carimbando a passagem para os oitavos de final.

A Espanha pode ser o nosso adversário nos oitavos de final, significaria que teríamos ultrapassado a primeira fase.

Cautela, inteligência e trabalho são elementos fundamentais para construirmos um caminho de sucesso na África do Sul.

Afirmar que somos candidatos é perder tempo até porque os outros tratam de o fazer por nós: Porque será que Dunga na primeira reacção ao sorteio atacou a selecção portuguesa?

Sem comentários: