quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A gestão do Sporting...

Uma equipa que pretende ter um futebol apoiado com qualidade de passe, ocupação de espaços com dinamismo e constante permutas entre os seus jogadores não pode ter um relvado como o do estádio de Alvalade.

Como Jorge Jesus referiu e bem no passado sábado, as recepções que devem ser na pior das hipóteses a dois tempos são na melhor destas a três e executadas por jogadores com qualidade acima da média, a velocidade de deslocamento dos jogadores diminui bruscamente, tirar os pés da relva parece sacrifício para os jogadores que tentam jogar em Alvalade, parece que nesse momento têm cola debaixo das chuteiras e que não conseguem superar a lei da gravidade.

Já percebemos que uma das grandes mudanças que Carvalhal quer implementar na equipa é a qualidade de movimentação do meio campo sem bola, este relvado é mais uma limitação ao trabalho do treinador e principalmente dos jogadores.

Urgem ser tomadas as decisões necessárias para o salto qualitativo do Sporting, não basta mudar de treinador, toda a estrutura deve mexer em função da equipa profissional.

O Sporting só voltará a competir pelo título quando o tratador da relva acreditar que é fundamental na decisão do campeonato!

Criar esta mentalidade é função do vértice estratégico do clube!

Sem comentários: