quarta-feira, 2 de julho de 2008

Taça Primavera

por Paulo Veríssimo no Jornal "A Bola"
Sporting, Belenenses e E. Amadora estão confirmados Benfica responde em breve Modelo é idêntico ao da Liga Intercalar.
A Taça Primavera deve arrancar em Novembro, segundo o presidente da AF Lisboa, Carlos Ribeiro. Sporting, Belenenses e E. Amadora (todos da Liga) já confirmaram a presença, faltando apenas uma resposta afirmativa do Benfica. Serão dez os clubes participantes: cinco da Liga — V. Setúbal vai ser convidado —, um da Honra (Estoril) e quatro da II Divisão (os melhores classificados em 2007/08) — provavelmente O. Moscavide, Atlético, Mafra e Carregado, estando também na lista Real, Torreense, Odivelas e Oriental, no caso de sadinos e estorilistas rejeitarem o convite.
O modelo competitivo é, em quase tudo, idêntico ao da Liga Intercalar, organizada pela AF Porto em 2007/08, que teve como vencedor o Varzim. Serão realizados dois campeonatos — a uma volta, com nove jornadas cada —, dos quais os dois primeiros classificados serão apurados para as meias-finais da prova. Todos os jogos serão realizados à quarta-feira. O que distingue a competição de Lisboa da do Porto é a utilização de apenas cinco jogadores com idade superior a 23 anos.
A AF Lisboa está em negociações com estações televisivas para garantir a transmissão de um jogo por semana.
In Sintrasport

O mais importante, na minha opinião, da notícia acima mencionada é a limitação de apenas poderem ser utilizados cinco jogadores com idade superior a 23 anos.
Este poderá ser o primeiro passo para que os jovens oriundos da formação possam adaptar-se melhor ao futebol sénior.
Oxalá os responsáveis de todos os clubes compreendam os objectivos desta taça e colaborem para tornar mais forte o nosso futebol.

Sem comentários: