terça-feira, 6 de maio de 2008

Europeu infantil 2008 - Réplica do Euro2008

Foi ontem apresentado o Europeu infantil 2008, evento organizado pela AF Lisboa e a Embaixada da Suíça, que pretende fazer uma réplica da prova que irá decorrer na Áustria e Suíça a partir do próximo dia 7 de Junho. Uma festa do futebol com 16 equipas lisboetas que vão representar todas as selecções apuradas.

A ideia partiu da AF Lisboa e recebeu sinal positivo da Embaixada da Suíça: fazer uma réplica do Europeu para a categoria de infantis (10 aos 12 anos). As melhores equipas nacionais vão representar as selecções apuradas, através de um sorteio que decorreu ontem na sede da AF Lisboa, com a particularidade de o Sporting defender as cores da Selecção Nacional.

A competição tem início marcado para 18 de Maio, no Estádio Universitário, seguindo o calendário do Europeu Áustria/Suiça 2008. «Foram escolhidas as melhores equipas de Lisboa, numa competição que visa promover o futebol jovem», afirmou Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Futebol de Lisboa.

Pereirinha marca presença

Pereirinha, médio do Sporting, é um dos rostos que patrocinam o evento:

«A selecção distrital foi a primeira que representei e é uma honra dar a cara pelo torneio. Espero que decorra dentro da expectativas.»

por Miguel Mendes no Jornal "A Bola"

Fonte: Sintrasport

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente este torneio pareceu um encontro de academias do sporting, sinceramente mereciam estar mais equipas, não sei o porquê de não estar lá o outro grande de lisboa, ou outros.