segunda-feira, 24 de março de 2008

O fim do Mundialito 2008

O Mundialito’2008 acabou com dois resultados algo inesperados nas três finais disputadas entre equipas portuguesas e estrangeiras.

Nas pré-escolas, o Benfica surpreendeu ao golear por 6-0 o campeão em título Barcelona; nas escolas, o Sporting, depois de derrotar os encarnados nos penáltis na frenética meia-final, acabou goleado (8-3) pelos holandeses do Ajax, que já haviam sido campeões em 2007 derrotando, na altura, as águias.

Nos infantis, o Sporting parecia ser o grande favorito mas acabou goleado por uma das surpresas do Torneio: Betis de Sevilha. Os espanhóis conseguiram, assim, suceder ao Valencia na lista de vencedores daquele escalão no Mundialito organizado no Algarve.

Nos prémios individuais, Miguel, do Monte da Caparica, foi o melhor jogador em Pré-Escolas; Jorge Pereira, do Benfica, o melhor em Escolas; e José Postiga (irmão de Hélder Postiga) o melhor dos Infantis.

O impacto deste Mundialito conseguiu cativar adeptos, organização e equipas e motivar todos para um evento de maior expressão em 2009, também em Vila Real de Santo António.

Ricardo Godoy, responsável pelo evento, já manifestou a intenção de proporcionar aos algarvios “o melhor Mundialito de todos os tempos” no próximo ano e novas equipas já contactadas não faltam na lista preparada para 2009.

Fonte: Record

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber se o Flamengo, representará o Brasil em 2009 no mudialito, pois tenho um filho de 10 anos que é um craque no futebol e adoraria participar desta linda competição entre outros povos.