Este fim-de-semana desportivo ficou marcado pela magnífica atitude agonística que o nosso adversário teve.
O adversário deste fim-de-semana tinha apenas disponíveis 7 jogadores, por diferentes motivos, para o encontro do campeonato.
Os seus responsáveis optaram por entrar em campo e honrar a competição.
Quando o mais fácil seria não entrar em campo ou após a entrada simular uma lesão obrigando a equipa de arbitragem a terminar o encontro por falta de jogadores, a decisão foi jogar, dar o máximo e terminar o jogo evitando processos burocráticos na resolução de um jogo que tinha o destino traçado e acima de tudo honrando os miúdos que acordaram cedo para fazer o que mais gostam, os clubes que estão representados e a competição.
Agôn, como diriam os gregos, significa luta/competição foi algo que o clube que defrontei soube valorizar e acreditar até ao fim.
A atitude revela carácter, personalidade, honestidade e princípios competitivos apreciáveis que devem ser seguidos por todos.
Na competição encontramos oponentes mais fortes, outros menos fortes contudo todos devem ser respeitados e valorizados.
Não se encontrarão os mais fortes senão existirem os menos fortes, assim é a competição que só é possível com todos e deve ser dirigida para todos.
Parabéns aos meus que souberam respeitar o adversário, jogando sempre de forma séria e competitiva durante todo o encontro.
Aos responsáveis e atletas do clube que defrontei a minha vénia à forma como lidaram com a situação e deram uma lição a todos do espírito agonístico que deve presidir à participação de qualquer equipa numa competição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário