quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nacional é bom...

No último post, após o sorteio das competições europeias, admiti o grau de dificuldade dos adversários que calharam ao Sporting e Nacional para sustentar a dificuldade no êxito da eliminatória considerando que cumprindo o Benfica a sua obrigação teríamos apenas os três grandes na Europa.

Felizmente, enganei-me!

Apesar da derrota na eliminatória do Sporting frente à Fiorentina, sem perder nenhum dos jogos, situação que já tinha acontecido a favor do Sporting na eliminatória anterior diante do Twente, o Nacional conseguiu eliminar o, muito cotado, Zenit e entrar na fase de grupos na Liga Europa.
O Benfica cumpriu e passou a eliminatória.
Amanhã conhecer-se-ão os adversários dos três participantes portugueses na Liga Europa (antiga taça UEFA) que para além do nome mudou o formato.

O novo formato: http://pt.uefa.com/competitions/uefacup/format/index.html

Hoje ficámos a conhecer os adversários do Porto, único representante português, na Champions sendo eles: Chelsea, Atlético de Madrid e Apoel FC.
Um grupo interessante mas acessível para a passagem aos oitavos de final da prova, considerando o principal adversário para tal feito o Atlético de Madrid visto o Chelsea ser o candidato mais forte à passar à fase seguinte liderando o grupo.

1 comentário:

Paulo Morais disse...

Excelente o jogo do Nacional. É uma equipa que merece dar o "salto".

Aguardo a sua visita e participação no meu blog, numa discussão que lancei.
www.misterdefutebol.blogspot.com


Abraço