sexta-feira, 19 de março de 2010

Os quartos europeus...

Na Champions League o FC Porto foi esmagado, por 5-0, pelo Arsenal em Inglaterra e viu cair por terra o sonho, alimentado no dragão onde venceu este Arsenal por 2-1, da passagem aos quartos de final desta competição.

Sorteio da 1ºmão dos quartos de final da Champions:

1ºjogo - Lyon vs Bordéus
2ºjogo - Bayern Munique vs Manchester United
3ºjogo - Arsenal vs Barcelona
4ºjogo - Inter vs CSKA Moscovo


Nas meias-finais cruza o 1º com o 2ºjogo e o 3º com o 4ºjogo.

Na Liga Europa Sporting e Benfica tiveram “sortes” diferentes.

Nos dezasseis avos de final ambas as equipas conseguiram ultrapassar com maior ou menor dificuldade os seus adversários.
O Benfica venceu a eliminatória ao Hertha de Berlim por 5-1 e o Sporting ultrapassou, nesta fase, o Everton no conjunto das duas mãos com o placard de 4-2.

Já nos oitavos de final, os encarnados tinham pela frente um forte Marselha vindo da Champions tal como o adversário do Sporting, o Atlético Madrid, porém demonstrando, este último, maiores fragilidades colectivas.

A eliminação do Sporting deu-se em pleno estádio de Alvalade onde não conseguiu ir além de um empate a dois com o Atlético de Madrid, permitindo a este chegar a próxima fase da competição após o empate a zero em Madrid.

O Benfica conquistou o direito a estar nos quartos de final em pleno Vélodrome, onde venceu o Marselha por 1-2, somando este resultado ao empate registado a uma bola no estádio da Luz.

Sorteio da 1ºmão dos quartos de final da Liga Europa:

1ºjogo - Fulham vs Wolfsburgo
2ºjogo - Hamburgo vs Standard Liége
3ºjogo - Valência vs Atlético de Madrid
4ºjogo - Benfica vs Liverpool


Nas meias-finais cruza o 1º com o 2ºjogo e o 3º com o 4ºjogo.

Espera-se uma eliminatória complicada com o histórico Liverpool, recheado de grandes valores individuais contudo demonstrando algumas debilidades colectivas que podem e devem ser aproveitadas pelos comandados de Jorge Jesus que continuam a espalhar o seu bom futebol pelos relvados europeus.

Como já disse Jorge Jesus:”Chegando aqui tudo é possível!”

Sem comentários: